Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Desafios e perspectivas para a área na Amazônia é tema da aula magna do PPGIC dia 15/08
Últimas notícias

• Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2024, 12h39
  • Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2024, 12h39

No próximo dia 15 de agosto de 2024, o Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação (PPGIC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizará sua Aula Inaugural, marcando o início oficial das atividades do novo Mestrado Acadêmico. O evento vai ocorrer às 14 horas, no Miniauditório da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), com a presença da renomada professora doutora Maria Ataíde Malcher, que vai abordar o tema ‘Desafios e Perspectivas de Informação e Comunicação na Amazônia, considerando a contemporaneidade’.

A pesquisadora Maria Ataíde Malcher, consultora na construção do PPGIC, é professora associada da Universidade Federal do Pará (UFPA) e docente no Programa de Pós-Graduação em Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES). Coordena o Laboratório de Pesquisa em Multimídia e é bolsista de Produtividade em Pesquisa (CNPq) na área de Divulgação Científica.

O evento é um marco significativo para o PPGIC, que tem como missão formar cidadãos críticos e capacitados nas áreas de informação e comunicação, com foco no desenvolvimento da região Amazônica. A coordenadora do PPGIC, Profa. Dra. Danielly Inomata, destaca a importância deste momento para o fortalecimento do programa:

"Nós esperamos cumprir os nossos objetivos científicos, formativos e sociais de forma exitosa, com vistas a fortalecer o PPGIC para que ele seja sustentável, inovador e com capacidades de contribuição para a sociedade, para as organizações e para as pessoas por meio do ensino, pesquisa e extensão”, frisou ela.
A coordenadora explicou ainda que o coletivo de docentes do mestrado tem trabalhado arduamente em editais e candidatura em programas, como o Move La América, para receber novos discentes e interessados no PPGIC.

A Aula Inaugural, além de ser um momento de acolhimento para os novos alunos, servirá como um espaço de reflexão sobre o papel da comunicação e da informação na Amazônia contemporânea, sublinhando a importância de estratégias inovadoras e sustentáveis para o futuro da região.

Serviço:

O quê? Aula Inaugural do Mestrado em Informação e Comunicação (PPGIC/Ufam)
Onde? Prof. Dr. Narciso Julio Freire Lobo, Bloco Erasmo Linhares, Setor Norte do Campus Universitário, Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), UFAM. Quando? 15 de agosto de 2024
Horário? 14h

registrado em: